Estar Preso no Trânsito Gera Boas Ideias em Concurso

Estar Preso no Trânsito Gera Boas Ideias em Concurso
5 (100%) 1 vote

estar preso no trânsitoEstar preso no trânsito é motivo para festejar, não há engano: a Siemens acaba de lançar um concurso internacional para resolver problemas de mobilidade urbana. Gerir o volume de tráfego nas cidades, encontrar soluções integradas alternativas para os actuais modelos de gestão de mobilidade e acelerar processos de desenvolvimento de tecnologias inteligentes para a resolução de problemas de tráfego rodoviário é a iniciativa levada a cabo pelo Siemens Mobility IDEA Contest. Esta é uma notícia avançada pelo site Smart Cities.

Estar preso no trânsito é uma realidade geradora de ideias para gerir o volume de tráfego nas cidades, uma iniciativa do Siemens Mobility IDEA Contest

Estar preso no trânsito pode ser desesperante, todos o sabemos, e a pensar nisso a Siemens acaba de lançar um concurso internacional para resolver problemas de mobilidade urbana: deias inovadoras para gerir o volume de tráfego nas cidades precisa-se.

O concurso de ideias, aberto até dia 2 de Novembro, é destinado a estudantes universitários, academias e público em geral para que possam responder a cinco desafios: “Conectividade Total”, “Resposta a Desastres e Resiliência”, “Mobilidade Verde”, “Crescimento do Centro da Cidade” e “Pesadelo do Estacionamento”. Porque estar preso no trânsito pode ser o início de grandes ideias.

As ideias finalistas apuradas terão de ser defendidas em um “shark tank” virtual, com um painel de jurados ainda desconhecidos, mas de excelente qualidade, arranjados pela Siemens.

Mas há mais: o participante com a melhor – entre as três melhores – ideia nacional será premiado com um estágio de seis meses na filial desta grande empresa como uma forma de estimular a adesão a esta iniciativa que tem como base inspiradora estar preso no trânsito. No entanto, todos os participantes terão oportunidade de participar num workshop de produtos protótipo com peritos em tecnologia da empresa alemã. O primeiro classificado recebe também uns óculos da Google, enquanto o segundo recebe uma impressora 3D e o terceiro um tablet.

Refira-se ainda que as três universidades que adiram à iniciativa com o maior número de candidaturas vão ser premiadas com um Sistema de Gestão de Tráfego Siemens para apoiar a formação de futuros engenheiros.

Os pressupostos da iniciativa do projecto Siemens Mobility IDEA Contest

Esta ideia que pretende fazer gerar ideias parte do que é estar preso no trânsito e nas estatísticas compiladas pela Nationwide Insurance que referem que um condutor urbano está, em média, preso no trânsito cerca de 34 horas por ano – o que corresponde a um desperdício de  1,9 bilhões de combustível.

Assim, pretende-se que seja o desenvolvimento da tecnologia a solução para reduzir significativamente os congestionamentos e o consumo de combustível – por forma a tornar os  sistemas de tráfego mais eficientes. Conforme refere Ben Collar, director de Pesquisa e Desenvolvimento dos Estados Unidos da Siemens, “A inovação é a força vital da Siemens mas também entendemos que às vezes as melhores ideias nem sempre acontecem dentro das nossas próprias paredes. A tecnologia é melhor cultivada quando podemos reunir ideias das mentes brilhantes de hoje e incentivar os engenheiros brilhantes de amanhã para ajudar a melhorar os nossos sistemas de tráfego com software inteligente. “

Mais informações sobre esta iniciativa poderão ser pesquisadas em http://www.businesswire.com/

[cta id=”193″]

Autor: olinda de freitas

Produtora de conteúdos textuais freelancer. Com paixão e alhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *